Ícone do site Blog de Casamento para Noivas | Aceito Sim

Casamento na fazenda: Nilcilene e Regis

Casamento na fazenda: Nilcilene e Regis

Incrível como o amor da nossa vida pode estar mais perto do que imaginamos!

A Nilcilene e o Regis se conheceram durante uma reunião no trabalho. Só que, neste dia, nenhum deles percebeu o outro. “A gente foi se conhecendo aos poucos, até que eu comecei a notar alguns detalhes interessantes nele”, conta a Nilcilene.

Mas tudo começou mesmo depois de uma festa de final de ano. Em determinado momento, o Regis tomou coragem, puxou papo e pediu o perfil do Facebook dela. Depois disso, não pararam mais de conversar. “Ele me pediu pra sair e estamos juntos até hoje!”, revela.

Pedido de casamento em Mendoza

Como são aventureiros e viajam sempre, o Regis encontrou uma deixa para pedir a mão da Nilce em Mendoza – Argentina.

Nós fomos para Mendoza no feriado de 15 de novembro de 2017. Depois de um voo com muita turbulência, deixamos nossas coisas no hotel e fomos conhecer a primeira vinícola da cidade. Quando voltamos, notei que ele estava um pouco diferente, meio ansioso, quis sair para jantar logo”, lembra.

Na época que visitaram Mendoza, os dias demoravam mais para acabar. Ou seja, era 20hs e o sol ainda estava se pondo quando o Regis levou a Nilce para perto da piscina. “Ele colocou a música que tocou na primeira vez que nos beijamos e me pediu em casamento. Eu fiquei tão surpresa que só conseguia gargalhar de felicidade”.

Preparativos para o grande dia

Assim que noivaram, decidiram que o casamento seria dali um ano. O primeiro lugar que visitaram foi a Fazenda Haras São Bento. “O Regis entrou na fazenda e já queria fechar, mas eu achei que melhor procurar outros lugares. Depois de ver outros espaços, percebi que o Regis tinha razão, nossa festa seria ali”, lembra.

Além de pesquisar inspirações em blogs e no Pinterest, a Nilcilene ressaltou da importância de conversar com os fornecedores e profissionais da área. Ela participou de feiras, eventos (principalmente o Open Wedding) e tirou todas as suas dúvidas do que fazer para o seu dia.

Hora do sim!

O casamento era no sábado, mas como a família do Regis era do Espirito Santo, a festa começou mesmo na sexta feira! Os noivos prepararam um cronograma para jantar com os convidados na sexta feira e para se arrumarem no dia seguinte. A Nilcilene tem pânico de casamentos que atrasam! Cada madrinha tinha o seu horário para fazer maquiagem e cabelo.

Mas enquanto ela se arrumava, houve um imprevisto! “O padre que faria parte religiosa não pode ir no dia, então apareceu outro padre. Quando ele falou, comecei a chorar! O meu maior desespero era ter um estranho realizando esse momento tão importante”, diz. Quem foi acalmar a noiva (de olhos fechados, claro!) foi o próprio Régis!

No final, deu tudo certo!

A cerimônia começou às 18h ao ar livre. “Quando eu entrei na nave, olhei para o meu noivo e ele estava emocionado, chorando. Eu andei com uma felicidade que não cabia em mim”, descreve o momento de mais emoção da cerimônia.

Quando o padre disse “Pode Beijar a Noiva”, começou a chover. Dizem que é sinônimo de muita benção no casamento! Todo mundo se emocionou!

Detalhe: eles foram o primeiro casal que decidiu casar em frente àquela árvore específica da fazenda. Foi algo especial para eles.

Detalhe que eu amei: “O meu buquê de verdade eu entreguei para a minha prima, que foi a minha companheira desde pequena. Eu entreguei para alguém que pudesse sentir a mesma felicidade que eu estava sentindo naquele momento”.

Para quem você entregaria o seu buquê?

Party all night long

A ideia era que a festa fosse extensa…. E conseguiram!

Para começar, enquanto eles fotografaram as fotos protocolares, os convidados aproveitaram um show de sanfona junto de drinks deliciosos. Depois disso ainda teve show de samba, sertanejo, atração de tambores e DJ.

“Não tenho palavras para descrever. Nós dançamos e aproveitamos um ao outro”, conta.

Dica especial da noiva: “Saiba que o que é seu, será seu. Tenha paciência e inclua o noivo em tudo, esse também é o dia dele. Respire, pois é um momento de muitas emoções. Curta cada momento. E muito bom, e quando passa, você diz. “Eu consegui!”.

Fornecedores 

Local: Fazenda Haras São Bento | Música: Coral Mater Dei | Foto: Nilson Versatti

Sair da versão mobile