Editorial Golden Hour – Aproveite a melhor hora do dia
Se tem uma coisa que faz a diferença em um casamento ao ar livre é a luz natural. E para deixar ops registros ainda mais especiais, você pode usá-la ao seu favor! Inspirado pela leveza e romantismo das horas mágicas que antecedem o pôr do sol, o Editorial Golden Hour convida as noivas a compor produções que se destacam com a naturalidade de um fim de tarde.
À beira da Represa Jaguari, em Bragança Paulista, o Om Namo espaço foi o local adequado para a sugestão de cenários de tirar o fôlego. Em seu gramado os noivos podem, por exemplo, explorar cantinhos especiais com palmeiras, bromélias e até um balanço super instragramável!
Inspiração para um casamento à tarde
Para as noivas a sugestão é algo leve com um toque despojado, mas bem iluminado.
Para os cabelos, a Fátima Thimoteo mostrou que é possível optar entre presos e soltos. No entanto, o ideal é que os fios ganhem movimento, combinando assim com a fluidez dos vestidos.
E por falar neles, a sugestão do Atelier Luit para casamentos à tarde é combinar romantismo e glamour. Lembre-se de que boa parte da festa vai acontecer à noite, então, prepare-se para os dois momentos!
Na escolha das makes, a Babi Galafati optou por tons mais naturais sem exagero de cores e com bastante brilho. Isso permite que a noiva reluza ainda mais com a iluminação da golden hour.
Para a decoração e buquês, a Tarcila Ione criou uma composição em tons terrosos e elementos secos. Os buquês inspiram ainda mais com uma opção desconstruída e outra em formato guirlanda.
Fotos para casamento à tarde
As fotos foram idealizadas por Bruno Franco, que atingiu um notável equilíbrio de cores quentes e frias, trazendo harmonia entre os tons de pele e o cenário local. Casamento perfeito é a palavra quando falamos sobre o preenchimento de luz usado e a iluminação natural da famosa golden hour, fazendo jus ao título do ensaio. No poente, o ensaio continuou e não ficou nem um pouco atrás. Nesse momento a ênfase aos tons claros dos vestidos ganharam destaque.
No vídeo, a Ruggero Films fez referência ao boho style, sem tirar nem pôr, usando cores menos vibrantes conciliadas a tons terrosos e de tiffany em sua pós produção. Para cada modelo foi utilizado um estilo musical, o que aflorou ainda mais a personalidade retratada por cada uma. Em um geral os estilos folk, romântico e vintage, se misturam ao moderno, criando um mix de autoridade e simplicidade.
Quer ainda mais inspirações de casamento ao livre? Veja os já publicados no blog!