Vestido de noiva com renda x Vestido de noiva liso: Qual escolher?
Entre milhares de estilos de tecidos, o destaque sempre foi a renda. Por isso, uma das únicas dúvidas que as noivinhas tinham era “Qual tipo de renda usar?”. Famílias de rendas francesas e italianas, estampas florais e arabescadas, ou acabamentos em soutache e com menos textura? – você pode conferir o nosso post sobre Tipos de renda para vestido de noiva para saber mais sobre o assunto. Porém, há quem diga que o menos é mais… e daí surge a dúvida: Tudo ou nada? Afinal, o que é melhor? Um vestido de noiva com renda, ou um vestido de noiva liso?
Para ajudar a solucionar esse dilema, a estilista Carol Hungria nos enviou uma série de dicas essenciais sobre o assunto. Confira!
Vestido de noiva com renda x Vestido de noiva liso
Antes de decidir entre um e o outro, é interessante saber os detalhes dos dois para descobrir o que mais combina com você. Vamos começar com os vestidos de renda:
Vestido de noiva com renda
Existem inúmeros tipos de renda, desde as mais delicadas e refinadas, até as mais luxuosas e bordadas. O interessante é que você pode “brincar” com as diferentes texturas e desenhos da renda para criar um vestido único. Mas, sempre lembrando que é preciso escolher um bom estilista para realizar o trabalho, não é todo mundo que consegue mesclar vários tipos de renda em um único vestido de forma harmônica e bem feita!
- Qual o melhor tipo de casamento? A renda fica bonita em todos os estilos de casamentos, sendo que a chantilly é a que predomina nos casamento tradicionais por ser mais fina e delicada. Nos casamentos campestres as favoritas são as francesas, bem desenhadas e marcadas. Inclusive, a tendência que está em alta é a do vestido de renda com forro colorido (como o nude ou o rosa blush) para destacar os mínimos detalhes da renda.
- Perfil da noiva: Não existe um perfil pré-estabelecido para as noivas que usam o vestido de noiva com renda, porque depende muito da renda que ela escolhe. Mas posso adiantar que, se você quer um visual delicado e elegante, a renda é a opção certa para você! E se você quer aquele típico ar de princesa, nem pense duas vezes! A renda é sua melhor amiga!
Quer receber dicas para escolher seu vestido?
Preencha os dados abaixo! 😉
Renda ou bordado?
As noivas possuem duas opções: a primeira é usar apenas a renda. A segunda é misturar a renda com o bordado, criando padrões e efeitos luxuosos no vestido – veja mais sobre vestidos de noiva bordado! A renda sozinha é muito utilizada em casamentos diurnos, realizados no campo ou na praia, por conta da leveza e sofisticação. O visual não fica carregado e não perde a elegância.
Já o bordado é usado para incrementar o vestido, deixando-o muito mais luxuoso para a hora do “sim”. “O mais bacana de ter um modelo todo bordado é que a estampa é totalmente personalizada. No caso das minhas noivas, crio no iPad um desenho bem bonito com todas as referências dela, como se fosse um croqui. Depois esse desenho é reproduzido no bordado do vestido!”, conta Carol.
Vestido de noiva liso
O modelo liso pede um tecido incrível (como a zibeline ou o cetim de seda), uma estrutura e modelagem impecáveis! Temos um guia de tecidos para vestido de noiva para você escolher; confira! Também é legal pensar em algum elemento surpresa para o seu vestido não ficar simples demais, como um super laço nas costas, ou no decote diferenciado. Não existe um horário certo para usá-lo. Eu indico que os casamentos muito rústicos evitem os tecidos brilhosos demais, como o cetim, porque não combina muito. Mesmo assim, a noiva Destination Wedding em Punta Cana, usou um modelo de zibeline e arrasou na escolha. Veja!
- Menos é mais? Depende. Como falei, é preciso tomar cuidado com a escolha do modelo e do tecido que você quer para o vestido. Se for algo muito básico, e você for casar num lugar deslumbrante, o vestido acabará sendo beeem menos do que mais. Por isso, lembre-se que esse é o seu dia e capriche nas escolhas. Veja mais inspirações de vestidos lisos lindos no post Vestido de noiva simples.
- Perfil da noiva: Geralmente – nem sempre – são noivas minimalistas, que querem um visual bonito, mas nada muito extravagante. São noivinhas que sonham com o vestido branquinho e reluzente no grande dia, e preferem os casamentos modernos, nada muito tradicional.
Como escolher o vestido perfeito?
Agora chegou a parte confusa. Escolher o ideal. Embora eu passe todas as dicas, a única que pode escolher é você. E isso só é possível se você experimentar os dois tipos e escolher aquele que você se sente mais à vontade. e como você mesma.
E agora, qual você vai escolher? Conta para mim qual foi seu critério para escolher o vestido perfeito! E aproveite para ver mais dicas de vestidos de noivas incríveis no blog!