Casamento Civil com Almoço: Louise e Rodrigo
Assim como muitos outros noivos, a Louise e o Rodrigo tiveram o sonho da festa de casamento adiado devido à pandemia. No entanto, eles encontraram uma maneira de selar a união: um casamento civil com almoço para a família. Dessa maneira, eles conseguiram reunir os familiares mais próximos e puderam viver um pouco das emoções que estão por vir.
Pedido em alto mar
A Louise e o Rodrigo se conheceram no Tinder e levaram algumas semanas para se conhecer. “Depois de um bom tempo de conversa saímos pela primeira vez e nunca mais nos separamos. Quando fizemos 1 ano e 5 meses de namoro, ele me pediu em casamento”, relembra a noiva.
E não foi qualquer pedido! O Rodrigo esperou uma viagem de cruzeiro na virada de 2018 para 2019 e contou com o nascer do sol como cenário.
“O tempo não estava tão aberto mas decidimos ficar por lá e ai, de repente, nasceu um sol maravilhoso e com ele o pedido de casamento! Foi um momento só nosso, só tinha a gente aquela hora acordado! hahaha”
Casamento civil com algo a mais
Depois de meses de incertezas, viver a cerimônia civil foi muito emocionante para a Louise. “A troca das alianças no cartório foi muito emocionante. Não sou de chorar, mas não me segurei! Acho que foi um acúmulo de tudo, o fato de finalmente estarmos nos casando em plena pandemia, a sensação de uma mudança total nas nossas vidas pois ainda morávamos com nossos pais, mas foi maravilhoso! Sentimento de ‘muitas outras emoções virão e será lindo!'”
E como ainda esperam pela festa de casamento em julho deste ano, a decisão de Louise e Rodrigo era não deixar a data passar em branco, mas com segurança. Por isso, eles optaram por um casamento civil com almoço íntimo.
Ao todo foram cerca de 30 convidados reunidos no Nico Pasta & Basta, um dos restaurantes favoritos do noivo. Mas, além de uma bela refeição, eles fizeram questão de montar uma mesa. Bolo e docinhos foram dispostos de maneira simples, mas delicada. “Queria algo que fosse bonito e simples, não queria tirar o encanto e o glamour da decoração da festa que se Deus quiser está logo ai.”
E eles também capricharam nas lembrancinhas. As madrinhas ganharam pratinhos porta-joias, as mães receberam um marcador de página e os pais, prendedores de gravata. Tudo em prata. Já os demais convidados receberam cupcakes e biscoito da sorte com o save the date da data da cerimônia religiosa. “Pedimos para todos abrirem o biscoito logo que entregamos e foi incrível ver a reação deles!”
Após o casamento civil com almoço, a Louise e o Rodrigo decidiram não passar sem lua de mel. “Resolvermos viajar para um lugar aqui no Brasil que seria mais tranquilo, fomos para Porto de Galinhas e foi uma delícia.”
Conselho da noiva
O dia valeu tanto a pena que a Louise fez questão de deixar um recadinho para quem, assim como eles, precisaram adiar o casamento. “Ter esse momento com quem mais amamos, receber todo o carinho que recebemos, fez com que tivéssemos certeza que fizemos a coisa certa e aumentou ainda mais a vontade de termos nossa festa. Não deixou a chama do ‘dia do casamento’ se apagar, foi incrível! Faria mil vezes.”
Pessoas incríveis que realizaram esse sonho:
Vestido de noiva: Closet da May | Sapato da noiva: Santa Scarpa | Acessórios de cabelo da noiva: Swarovski e Lapretti | Cabelo e Maquiagem: Irmã da noiva | Roupa do noivo: Buckman | Buquê, lapelas dos noivos e padrinhos: Democrata | Flores: Gabriela Carrera Barros | Lembrancinhas: Vida Rosê, Agradeço Agora, Mamãe que Ensinou e Doki Biscoitos da Sorte | Bolo e Doces: Michele Nascimento Confeitaria, Confeitaria La Bassani | Buffet: Nico Pasta & Basta | Bem-Casados: Zulmira Doces | Fotografia: Produtora 7 | Alianças: Monarca Joias | Noite de núpcias: Pullman Guarulhos
Quer ainda mais inspirações de casamentos civis? Veja outros já publicados no blog!