Antes de qualquer coisa, até mesmo de escolher a roupa do padrinho, é preciso pensar na cor que as madrinhas deverão usar. Se você está pensando em combiná-las com a decoração, pare! As madrinhas não podem combinar com a festa, elas precisam usar cores diferentes e que possam destaca-las – um pouco – também.
Pode ser uma cor distinta, que combine com o estilo da festa, e que agrade a todas as madrinhas. Vele fazer uma reunião com todas elas para vocês escolherem juntas a melhor cor para todas.
Uma dica interessante é escolher uma cor e permitir que elas decidam a tonalidade. Por exemplo, você escolhe tons de roxo, aí uma pode escolher uma roxo mais escuro, outra o lilás, e outra um uva mais aberto e berrante. É uma forma democrática de deixar todas contentes com a cor escolhida.
Se você for escolher o mesmo modelo para todas as madrinhas, tente escolher um que fique bom com todos os biotipos. Evite tomara que caia, e muitos brilhos, pois o caimento desses tipos de vestido varia de uma pessoa para outra. Procure modelos mais básicos, de preferência de corte reto, e então você pode abrir a opção de quem quiser colocar um cinto diferente para complementar o visual.
Para as madrinhas do tipo 2, que não receberam uma cor específica para usar no dia do casamento, fique atenta às regrinhas que existem para as madrinhas e convidadas de casamento. É importante segui-las à risca para não errar, e nem fazer feio na frente na frente de todos os amigos e familiares da noiva.
Evite usar vestidos brancos, muito exagerados e com muitos bordados. O brilho da noite precisa ser todinho da noiva. Por isso, quanto mais simples você for, com um vestido de renda, por exemplo, mais bonita e elegante você fica!
Aposte em cores alegres e que combinem com a sua pele e perfil.