Melhores igrejas para casamento em São Paulo
Você decidiu fazer uma cerimônia de casamento tradicional para entrar de véu e grinalda, conforme manda o figurino? Então você precisa encontrar igrejas para casamento em são paulo perfeitas para realizar o seu sonho!
E olha que isso não é tarefa fácil aqui em São Paulo. As datas para realizar casamento na igreja são extremamente concorridas, e precisam ser marcadas entre um a dois anos de antecedência. Sem contar que muitas igrejas agendam mais de um casamento por dia para aguentar a demanda de noivinhas loucas para casar!
O mais interessante de tudo é que cada igreja possui uma característica diferente, com regras únicas. Inclusive, quando falamos de igreja, não falamos somente sobre a católica, mas sobre outras religiões também! Por isso, se você está em busca da igreja perfeita, mas está com dificuldades de encontrar, é um prazer anunciar que você veio ao lugar certo. Aqui você confere todos os detalhes sobre as melhores igrejas para casamentos, além de ver detalhes incríveis sobre cada uma delas. Confira!
Continue lendo para mais sobre as melhores igrejas para casamento em São Paulo;
Paróquia Nossa Senhora do Brasil
Você deve reconhecer o nome pelos casamentos mais luxuosos de São Paulo. Inclusive, o casamento Juju Salimeni foi lá, confira o post para ver como foi a cerimônia de casamento dela numa das melhores igrejas de casamento de são paulo!
Não é à toa que a Paróquia Nossa Senhora do Brasil é uma das mais procuradas pelas noivinhas. A estrutura da igreja suporta 350 convidados e encanta a todos com sua beleza histórica. O arquiteto Bruno Simões Magro projetou a igreja baseado em construções barrocas brasileiras e portuguesas, de estilo Neocolonial, muito popular nos anos 20 e 30. Outro destaque da igreja são os detalhes trabalhados no teto, que saem deslumbrantes nas fotos de casamento. Além disso, a localização da paróquia é um dos grandes motivos para esta ser a igreja mais cobiçada: A Paróquia fica na Praça Nossa Senhora do Brasil, no Jardim América (no cruzamento entre a Av. Brasil e a Rua Colômbia), local onde estão os melhores espaços para recepção de convidados!
Contudo, a estimativa de espera para conseguir uma vaga na Paróquia Nossa Senhora do Brasil é de 2 anos – tem noiva que até marca a data sem o parceiro saber, antes do pedido de casamento, só para garantir uma data. E podem acontecer cerca de 7 casamentos por dia. São 4 5 minutos de cerimônia para cada casal aproveitar o seu momento!
Os casais que desejam casar na Paróquia também devem estar cientes de que a igreja possui regras a serem seguidas durante a cerimônia, como:
Regras
- As mulheres não devem usar vestidos decotados, ou muito curtos durante a cerimônia de casamento.
- São permitidas somente músicas sacras durante a cerimônia
- Os noivos só podem contratar fornecedores permitidos e credenciados pela igreja
- O serviço de foto e filmagem é restrito em alguns lugares da igreja
Catedral da Sé
A Catedral da Sé é um dos ícones do centro de São Paulo, um marco histórico. É bastante conhecida pela arquitetura majestosa e detalhes únicos, capaz de comportar casamentos grandes de até 900 convidados!
Por ser grande, a noiva percorre cerca de 50 metros para chegar até o altar, gerando fotos lindas e emocionantes dos noivos à espera um do outro. Para ajudar nesse processo, a igreja indica que a noiva contrate um serviço de assessoria para auxiliar na organização do espaço e conseguir uma cerimônia perfeita em cada detalhe.
Quanto as regras, são as mesmas da Paróquia Nossa Senhora do Brasil: as noivas e madrinhas não podem usar vestidos decotados ou “escandalosos” e as músicas devem ser sacras, sendo que amplificadores de som estão proibidos, por conta da estrutura histórica do local. Nesse caso, o indicado é contratar serviços de corais e orquestras especializadas em casamentos, pois eles aconselham os noivos com quantidades de músicos e os melhores instrumentos a serem tocados no grande dia – confira mais sobre músicas de casamento.
Agora é a melhor notícia: a Catedral da Sé não está entre as mais concorridas para casamentos, e você pode marcar uma data com 6 meses de antecedência para casamentos de quinta, sexta e sábado. Porém, o que sempre destacamos por aqui, é a escolha do local para recepção: escolha lugares próximos da igreja, e que tenham uma boa locomoção. Assim vocês não perdem nenhum minuto de festa!
Mosteiro de São Bento
Desde que foi restaurado em 2014, o Mosteiro de São Bento passou a ser uma das igrejas mais concorridas de São Paulo pelas noivas tradicionais. uma vez que o mosteiro disponibiliza apenas os sábados para cerimônias de casamento, por um curto prazo. O casal precisa agendar a data cerca de um ano e meio antes do casamento. Porém, só podem agendar pessoalmente no mosteiro às quintas feiras – o que torna até o agendamento, uma tarefa difícil!
E todo esse esforço para casar no mosteiro de São Bento vale a pena! a arte sacra do local impressiona os fiéis com a riqueza dos detalhes. Outro detalhe que também chama atenção é o órgão de tubos, cujo casal pode optar por contratar um musico de confiança da igreja para tocar durante a cerimônia de casamento.
Inclusive, esta é uma regra para qualquer fornecedor: são autorizados somente os cadastrados e permitidos pela igreja. E tem mais: cada escolha de decoração deverá estar dentro dos padrões estabelecidos pela igreja. Outra regra é sobre as músicas de casamento: somente sacras e clássicas. E o casal, depois que escolher as faixas, deve levar as escolhidas para uma assessora da igreja ouvir e determinar se estão adequadas, ou não para o grande dia!
Os noivos possuem a possibilidade de casar na Basílica, onde tem capacidade para 700 convidados, ou na Capela para 200 pessoas. Isso, claro, vai interferir no valor para casar no mosteiro.
Capela da PUC
Para quem está em busca de um Mini Wedding, ou casamentos mais aconchegantes, pode escolher a Capela da PUC para oficializar o casamento.
O espaço tem espaço para cerca de 180 convidados, está localizado em Perdizes e pede por cinco meses de antecedência para reservar uma data na igreja. Os noivos podem casar na Capela de terça a sábado, e cada noivinha tem cerca de 1h para realizar sua cerimônia. Caso você queira casar na Capela, mas faz questão de convidar um padre conhecido para fazer a cerimônia, basta apresentar a carteirinha de padre dele, que os responsáveis pela Capela da PUC liberam!
A regra dos fornecedores não se aplica para as noivinhas que querem casar na Capela. Porém, é interessante consulta-los antes de fazer uma grande escolha para a cerimônia – você pode consultar nosso guia de fornecedores e escolher decoradores e fotógrafos incríveis lá! Outro destaque da Capela da PUC é a sua arquitetura de estilo barroco, com ladrilhos portugueses nas paredes e uma decoração incrível! Não tem como errar nessa escolha.
Igreja São José do Jardim Europa
Sabe uma igreja elegante e super sofisticada? Do tipo que fica linda até com pouquíssima decoração? Então, assim é a Igreja São José do Jardim Europa.
Tamanha é sua beleza, que a Igreja é palco de casamentos luxuosos e deslumbrantes, de dar inveja em muitas noivinhas por aí. A estrutura é toda clean, em tons claros, com lustres e vitrais coloridos. O que torna a igreja um ambiente aconchegante e perfeito para receber 200 convidados.
Quem está afim de casar numa das melhores igrejas de são paulo como a Igreja São José do Jardim Europa, precisa apresentar o certificado de conclusão do curso dos noivos até seis meses antes da data do casamento, sendo que este pode ser feito em qualquer igreja ou na própria paróquia. Outra regra é sobre os fornecedores: se não estiverem na lista disponibilizada pela igreja, o casal deve pagar uma diferença para a igreja.
Os noivos precisam marcar a data do casamento com 06 meses de antecedência – às vezes até um ano – para datas de terça a quinta, com três horários diferentes, Sexta quatro horários e, aos sábados, seis. A igreja possui um anexo para realizar a recepção dos convidados sem que os noivos e os convidados precisem se locomover, porém, o espaço funciona até as 23h30, para não incomodar os vizinhos. uma vez que a igreja está localizada no bairro residencial do Jardim Paulista.
Confira mais igrejas para casamento em São Paulo!
Paróquia Nossa Senhora Mãe do Salvador (Cruz Torta)
A Capela da Cruz torta possui um visual único e diferente das demais igreja. Ela era inclinada. No início inclusive, em 1958, quando foi inaugurada, somente quem conhecia a capela conseguia identificá-la. Até que em 1971 colocaram uma cruz bem na frente da capelinha, seguindo a estrutura inclinada. Desde então, a capela é conhecida como Cruz Torta.
Localizada no Alto de Pinheiros, a igreja fica pertinho do famoso buffet Villa Bisutti, assim como diversos espaço de casamentos magníficos! Porém, quem quiser realizar a festa de casamento no salão de festas da igreja, também pode! O espaço tem capacidade para cerca de 200 pessoas, sendo que na capela cabem até 270.
Se você quer um visual diferente e aconchegante para falar o “Sim”, visite o nosso guia de fornecedores e encontre sua igreja!
Catedral Anglicana
A Catedral Anglicana é famosíssima por sua bela arquitetura, clean, com cores escuras e sóbrias e principalmente, pelo liberalismo religioso. A forma como o Reverendo Aldo Quintão lida com diversas questões abominadas pela igreja Católica chama bastante atenção de fiéis.
Para casar na Catedral, é preciso somente que um dos noivos seja batizado na igreja – O parceiro pode pertencer a outras religiões. Inclusive, a igreja também realiza casamentos homo afetivos, mas desde que sejam fiéis da igreja, e quem é divorciado também pode casar de novo. Porém, como qualquer igreja, é preciso ficar atento a algumas regrinhas:
- Não é permitido usar velas no interior da igreja
- Jogar arroz na saída dos recém-casados também não é permitido
- Os noivos não são obrigados a fazer o curso dos noivos, mas pedem para participar de dez missas.
- Caso o casal queira outro padre para realizar a cerimônia, é preciso que ele seja parte do Conselho Nacional de Igreja Cristã.
Outro diferencial da Catedral Anglicana é sua localização: Fica em Santo Amaro – bem pertinho da vila olímpia e dos bairros nobres de São Paulo, que possuem os melhores espaços de casamento da cidade! Além disso, a igreja tem capacidade para 450 convidados e disponibiliza estacionamento para os convidados – Free!
Igreja presbiteriana Jardins das Oliveiras
Igrejas para casamento em São Paulo: Além da Catedral Anglicana, os casais em busca de uma igreja que aceite a outra religião, podem optar pela beleza sofisticada da Igreja Presbiteriana Jardins das Oliveiras. Localizada no Jardim Paulista, a Igreja Presbiteriana Jardins das Oliveiras possui capacidade para 350 convidados, e é dona de um espaço elegante em cores sóbrias e bem clean, com grandes e delicados lustres – ficam lindos nas fotos de casamento!
Ao marcar a data, a equipe da igreja assessora os noivos para cuidar de cada detalhe do casamento, lembrando-os sempre de regras a serem seguidas, como:
- Exigem que profissionais de decoração, fotografia e orquestra, sejam profissionais cadastrados na igreja.
- Aceitam qualquer celebrante, desde que seja considerado pastor.
- O casal deve, obrigatoriamente, participar de encontros com a igreja de orientação para vida conjugal por base religiosa.
Uma coisa muito comum que acontece hoje em dia com os noivos é que nem sempre eles pertencem a mesma religião. Ás vezes, a noiva é evangélica e o noivo católico, ou vice e versa. Pensando nisso, a Presbiteriana Jardins das Oliveiras disponibiliza a igreja para casais de outras religiões realizarem cerimônias de casamento inesquecíveis!
A localização da igrejas para casamento em são paulo também é um ótimo motivo para cobiça-la, por conta do fácil acesso!
Primeira igreja Presbiteriana Independente de São Paulo
Ao contrário da Jardins das Oliveiras, a Primeira igreja presbiteriana Independente de São Paulo, exige que o casal seja parte da igreja. Com design lindo e clássico, com cores claras e elegantes, a igreja chama atenção com o órgão de tubos em frente ao altar – as fotos saem lindas!
Essa é uma das igrejas para casamento em são paulo que está localizada no bairro da consolação – local excelente para ir a recepção dos convidados. A organização da igreja pede que entre em contato para saber mais detalhes sobre regras e procedimentos da igreja.
Igrejas para casamento em São Paulo: Catedral Metropolitana Ortodoxa
Para quem segue a religião católica oriental ortodoxa, a Catedral metropolitana é o lugar certo!
A igreja é uma réplica da basílica de Santa Sofia, em Istambul. Por conta disso, o local é palco de uma arquitetura bizantina, com lindos vitrais coloridos e lustres encantadores, que suportam 350 convidados tranquilamente. Para quem ficou interessado casar nesse lugar maravilhoso, mas não é ortodoxo, saiba que você pode realizar – sim! – a cerimônia na Catedral. Porém, o casal precisa receber o santo-crisma na igreja, antes do casamento. A igreja ainda permite que casais divorciados casem novamente.
Ao procurar a Catedral para marcar uma data de casamento, os noivos notarão que existem diversas regras para serem respeitadas ao longo do processo de casamento. Entre elas, podemos destacar:
- São permitidos somente os fornecedores disponíveis na lista da igreja.
- O Casamento civil é obrigatório. Se o casal não apresentar a certidão de casamento, a igreja não libera a certidão religiosa;
- O casal deverá participar, obrigatoriamente, de duas reuniões com a igreja para tratar de assuntos sobre a igreja ortodoxa e casamento.
Entre em contato com a igrejas para casamento em São Paulo
para saber mais!
Quais igrejas de casamento em são paulo mais mexeram com o coração de vocês, noivinhas? Conta para gente onde vai acontecer sua cerimônia de casamento inesquecível! E depois, lembre-se de mandar as fotos para gente suspirar também! Aproveite e confira como escolher a decoração de igreja perfeita!