Lua de mel em New York
Vocês não curtem praia e nem resorts? Amam passeios urbanos e ainda por cima tem em comum o sonho de conhecer essa cidade tão famosa no mundo inteiro?
Então saiba que Big Apple é uma das cidades mais visitadas pelos brasileiros no exterior e certamente uma das mais espetaculares do mundo. São tantas coisas diferentes para ver e fazer na cidade, que essa lua de mel ficará marcada para sempre.
Clássicos da dramaturgia romântica tiveram como cenário a bela cidade de Nova York que se transforma a cada estação do ano, oferecendo uma infinidade de sensações aos casais apaixonados.
Sobre a Lua de Mel em New York
Nova York é convidativa o ano todo. Repleta de atrações, as possibilidades se esbarram no “infinito”, porém se alteram de estação em estação, pois no verão os termômetros passam dos 40ºC e no inverno podem chegar aos -10ºC com sensação térmica de -20ºC, por causa dos fortes ventos. No entanto, é justamente neste inverno que a cidade se encontra encantadora pela decoração de natal, pistas de patinação no gelo, incluindo a famosa árvore de natal do Rockfeller Center, e a neve que adorna o cobiçado Central Park.
Durante o verão, as atividades ao ar livre são mais convidativas, como cruzeiro com jantar ao redor da Estátua da Liberdade ao entardecer e de gôndola veneziana no lago em frente ao Strawberry Field – homenagem da Yoko Ono ao seu marido. De bicicleta ou a pé, cruzar a Brooklin bridge sentindo a brisa quente nos rostos é imperdível. Ao chegar do outro lado, há uma prainha para se assistir o pôr do sol descendo em Manhattan. Nesta época do ano, também acontecem famosos jantares seguidos de coquetéis, nos incríveis rooftops espalhados pela cidade.
Na primavera, o tom de verde escuro colore a cidade. As temperaturas mais amenas favorecem passeios indescritíveis como o de charrete pelo Central Park e o Jane’s Carousel em Williamsbug, no Brooklin. Não é difícil encontrar noivas em sessões fotográficas nos pontos altos do parque. Aproveite a estação para um piquenique a dois. No outono, as cores mudam novamente com o surgimento de diversos tons de amarelo. O friozinho cria um clima prazeroso aos apaixonados. Esse clima é perfeito para caminhadas ao ar livre pela manhã, jantares românticos e visitas indoor no final do dia. Tire horas desbravando o High Line Park que é uma longa passarela rodeada de uma vegetação deslumbrante.
A lista do que fazer na cidade é demasiadamente longa, mas há alguns pontos que definem a visita à Nova York.
São eles:
– Bairros: de cima da ilha de Manhattan para baixo, Harlem não é bonita, porém um show gospel em uma das diversas igrejas do bairro é algo único na cidade. Mais ao Sul começa o impressionante Central Park, margeada pela chique 5ª Avenida e sua paralela Madison Avenue. Ao final do parque, passe pela Columbus Circle para chegar ao mais icônico bairro, a Times Square, onde há lojas e restaurantes igualmente famosos, além de uma arquibancada apenas para contemplação daquele show de luzes que brilham de grandes telões por todos os lados.
Na parte central da ilha, conhecida como Midtown, estão os bairros mais descolados com os hotéis, restaurantes e bares mais trendy: Soho e Meatpacking District. E, finalmente, chega-se ao Lower Manhattan, onde está a Wall Street, o World Trade Center, cheio de atrações novas após a sua reconstrução e o Battery Park, de onde saem os ferrys para Staten Island – ilha onde está a estátua da liberdade.
– Museus: o Metropolitan, Museu de História Natural, o Museu de Arte Moderna e o Gungenheim são realmente incríveis. Valem cada segundo da visita.
– Parques: o Central Park, o Battery Park e o High Line Park são obrigatórios.
– Musicais da Broadway: além de ser um programa romântico e cultural, é a verdadeira definição de espetáculo. Se tiver poucos dias, o The Phantom of the Opera e o Wicked são escolhas certas.
– Compras: a cidade é repleta de lojas conceito. Elas são por si só um parque de diversões temático. Tire um dia para viver essa experiência, seja na Tiffany, Bulgari, Apple Store, na Hershey’s ou M&M’s, entre outras.
– Gastronomia: a cidade nunca desapontará neste aspecto. Não apenas com restaurantes estrelados e de famosos chefs, mas também com cardápios únicos. Uma super dica para enaltecer a experiência romântica do casal na cidade é visitar a Food Court do Hotel The Plaza e a fofa Magnolia Bakery.
Onde ficar?
Estamos falando de uma cidade que contempla praticamente todas as grandes redes hoteleiras de referência do mundo. Em destaque, estão alguns com suas singularidades.
St. Regis
O St. Regis é o único hotel da cidade que oferece suítes temáticas. Cada uma foi especialmente desenvolvida pelos mais renomados arquitetos de cada marca como a Tiffany Suite, que fará os pombinhos se sentirem dentro de uma caixinha verde de joia. Se a vontade é mesclar duas cidades, o casal pode optar por estar em NY dentro da Milano Suite e sentir um pouco da Itália. Aos amantes por carros, há a Bentley Suite, que impressiona em cada detalhe. Por fim, a Dior Suite para dar um toque de classe à experiência como um todo.
W New York e Standard
Aos mais modernos, que gostam de estar sempre dentro das tendências, duas escolhas certas. O W New York e o Standard, ambos em Midtown. Os dois oferecem bares e restaurantes badalados e frequentados pelos locais. Há sempre reinvenções de coquetéis e noites temáticas, além de uma ótima gastronomia.
W New York:
Standard:
The Plaza
O queridinho The Plaza, com sua localização ímpar, bem em frente do Central Park e da Apple Store, oferece uma estada memorável. Os restaurantes são excelentes, há romantismo e história em cada canto e um glamour incomparável em sua decoração francesa. No andar inferior, é como se abrisse à sua frente um mundo de surpresas agradáveis com opções deliciosas de petiscos gourmet e lojas exclusivas, como a Eloise. O The Plaza oferece um Tour de degustação de doces e chocolates pelas melhores lojas das redondezas. Meu Deus, como faz? Deve ser um sonho!
Hotel Baccarat
Uma mescla maestral do contemporâneo com o clássico, o Hotel Baccarat traz à Nova York todo o estilo Parisiense. Sim, ele reflete o seu nome que pertence originalmente ao famoso fazedor de cristais e sua visão de elegância moderna. Da espetacular fachada em vidro prisma aos 17 candelabros personalizados Baccarat que adornam os espaços públicos. O hotel é um tributo à arte de viver.
Nova York é única e mágica. Uma cidade que reúne o que há de melhor no mundo. Que descobre talentos e que agrada a todos os perfis de visitantes. Sejam casais mais tranquilos, aventureiros, consumistas, gourmets… Sempre haverá uma Nova York especial e repleta de encantos para vocês.
Definam a data do casamento e basta dizerem “sim” para a Tailor Made Travel, pois a viagem de lua de mel será sensacional e memorável.