Igreja São José
Ao ensejo de comemorar o seu jubileu episcopal de prata e para satisfazer as necessidades espirituais da grande metrópole de São Paulo resolveu em 1928 o grande Arcebispo de São Paulo Dom Duarte Leopoldo e Silva, a criação de novas Paróquias nos bairros Jardins que prometiam grande desenvolvimento.
O insigne antistete da Sé Paulopolitana desejava de longa data entregar uma Paróquia nesta Capital de São Paulo aos Revmos Cônegos Premonstratenses que estabelecidos em Pirapora aí vinham desde o ano de 1905 dirigindo o Seminário Metropolitano e administrando o célebre Santuário do Senhor Bom Jesus. Feito o pedido das autoridades da Ordem para aceitarem uma Paróquia nova, a escolha recaiu sobre o Revmo. Côn. Melchior Rodrigues do Prado, então professor no referido Seminário e que também era o primeiro Premonstratense brasileiro.
O próprio Arcebispo resolveu para titular da nova Paróquia, São Norberto, fundador dos Premonstratenses e célebre Arcebispo de Magburgo e pediu que fosse feita a planta pelo engenheiro Ernesto Behrendt, o mesmo que dirigiu os trabalhos da igreja da Consolação.
Foi designado o território da nova paróquia, cuja igreja matriz localizada entre as ruas Presidente Prudente, rua Faxina, Salvador Pires e Alameda Casa Branca em Vila América, desmembrada assim da Paróquia do Espírito Santo. Nomeada a comissão, já em 17 de julho de 1923 o “Diário da Noite” publicou artigos sobre a nova Paróquia e se pediu donativos que conforme “a Nota” em 18 de outubro, atingiram a Cr$6.969.00.
CONTATO
Jardim Europa | R. Dinamarca, 32
LOCAL
CATEGORIA