Lua de mel em Borgonha: os vinhedos da França
Além de ganhar o título de Bicampeã da copa do mundo (merecido, vai), a França conquista os corações de casais que escolhem fazer a lua de mel em Borgonha.
Da famosa cidade luz até as regiões mais remotas do país, a Borgonha é uma região francesa reconhecida por seus vinhedos e atmosfera romântica… perfeita para quem gosta de degustar um bom vinho e apreciar o melhor da alta gastronomia!
Resumindo: é aquela viagem para fazer a rota do vinho, visitar as melhores vinícolas e restaurantes, fazer um tour histórico pela região e se encantar com cada local…
A TM Travel nos ajudou com um roteiro básico contando os principais lugares para se hospedar e visitar. Prepare-se para fazer o roteiro da sua vida:
O que fazer na Borgonha?
Não é apenas o paladar que torna o destino tentador, as paisagens são deslumbrantes, a arquitetura é secular, o clima e os aromas tornam essa região no “estômago” da França algo para ser vivido.
Comece sua viagem inesquecível na porta de entrada de Borgonha, em Dijon:
Lua de mel na Borgonha: Dijon
Localizada há 1h30 de trem ou 3hrs de carro da formosa Paris, a cidade deu origem a uma das mostardas mais conhecidas no mundo – a mostarda Dijon – onde é possível fazer degustação deste produto saboroso. (Delícia!)
Seu centro histórico é considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO desde 2015 e abriga diversos atrativos artísticos e arquitetônicos com traços góticos e renascentistas.
O ideal é dispor de duas noites em Dijon para desbravar os arredores. Pelas experiências oferecidas e localização, o Hotel Maison Philippe le Bom é uma ótima opção na cidade. O prédio histórico e seu incrível restaurante são os únicos que oferecem um pátio gótico original do século XV, onde é possível desfrutar uma incrível taça de vinho ou até mesmo jantar sentindo-se como parte de um filme de época com um toque de modernidade. Dentre as experiências possíveis nessa propriedade única, pode-se realizar um tour pelo páteo e adega, desfrutar de um jantar privativo no jardim, ter aulas de culinária e se divertir em um happy hour exclusivo na corte gótica. Para finalizar, um bicicletário está sempre à disposição dos hóspedes.
Um pouco de Beaune
Sigam então para a capital da Borgonha, Beaune, que está há aproximadamente 20 minutos de trem ou 40 minutos de carro de Dijon. Esse pedacinho da França pode ser considerado o meio do caminho entre Paris e a Provence. É a cidade perfeita para conhecer a rotina do interior da França e apreciar as estruturas centenárias, ruelas de pedra, a praça e os belíssimos campos verdes.
Enalteça essa vivência local hospedando-se no The Château de Cîteaux – La Cueillette que fica na Villa de Meursault, há apenas 8 km da cidade. Esse vilarejo encantador deve sua fama a qualidade de seus vinhos brancos e da casta Chardonnay. A propriedade, que é um verdadeiro castelo, oferece um cenário composto por videiras e todos os atrativos medievais. É o refúgio ideal para o casal que busca tranquilidade. Sua intima atmosfera é acolhedora e serena, garantindo a sensação de bem-estar e intensificando o momento a dois.
E sabe qual a melhor parte? O destino é agradável o ano todo, sendo o período de julho a setembro considerado alta temporada pelas temperaturas mais quentes.
Borgonha será parte da sua lua de mel, trazendo-lhes espetáculos aos seus olhos, explosões em seus paladares, perfume ao seu respirar e muito mais amor em seus corações…
TM Travel
Site: www.tmtravel.com.br
E-mail: contato@tmtravel.com.br
Fone: 11 5051-0871
Endereço: Avenida Irai, 300 sala 101 – Moema