Casar em Curaçao: tudo que você precisa saber para casar no Caribe!
Quer saber como casar em curaçao? Então veja os detalhes da minha viagem para lá com a Cheers Travel e conheça esse destino maravilhoso:
O início da viagem
Tem coisa mais gostosa do que viajar? E quando o destino é um verdadeiro paraíso? O coração transborda de alegria e ansiedade.
Quando recebi o convite para ir a Curaçao através da Cheers Travel, logo imaginei aquelas praias que vemos no Google, rs… E sim, são mais bonitas ainda.
Convite Cheers Travel | Casar em Curaçao, no Caribe
Malas prontas, tudo certo para embarcar para Bogotá no dia 06 de agosto às 8h30 da manhã e fazer a conexão para Curaçao às 14h47… Só que não! No ato do check in às 5h40 da manhã, fui informada que o voo estava atrasado (beeeem atrasado) e só decolaria às 11h da manhã, ou seja, a conexão para Curaçao seria impossível, pois são apenas dois voos por dia (e esse era o último).
Aquela tristeza de perder um dia em Curaçao já doía no coração, pois tínhamos uma programação super intensa já no dia 7 bem cedo e eu não queria perder nada… E claaaaaro que não perdemos, pois a galera da Cheers Travel mudou tudo para que pudéssemos aproveitar todo o roteiro.
Voo remarcado para a meia noite do mesmo dia, #PartiuCuraçao!
Casar em Curaçao | No Avião, a caminho do Caribe
A viagem…
Depois de 5h30 de um voo tranquilo, chegamos a Bogotá (sim, éramos em quatro pessoas) loucos para a conexão das 7 horas (o primeiro voo do dia) e… CANCELADO! Sério, parecia pegadinha! A Avianca só teria o último voo – aquele das 14h47… Só nos restou ficar mais de 8 horas no aeroporto esperando. Pelo menos ficamos na sala Vip com wi-fi e comidinhas, rs…
Às 17h40 FINALMENTE chegamos no Aeroporto Internacional Hato, em Curaçao. Um misto de “ufa, cheguei” misturado com cansaço, sono, fome e ansiedade para encontrar todo o grupo que nos esperava!
Casar em Curaçao | Cheers Travel
Já no desembarque, um simpático rapaz nos esperava para começar essa viagem maravilhosa.
Casar em Curaçao, no Caribe – Cheers Travel
Minha dica de ouro
É madrinha? É convidada? Se for a noiva então, vale mais ainda… Nunca, jamais, em hipótese alguma programe seu voo para um ou dois dias antes do grande evento. As empresas aéreas são imprevisíveis e não há o que fazer quando algo dá errado. O ideal é chegar três dias antes, na calma, se ambientar e caso ocorra qualquer evento no caminho, você terá tempo de resolver.
Casar em Curaçao: Chegamos!
Uma simpática moça nos esperava para nos levar ao Resort: Charla, mais conhecida como Charla Diva! Ela é do Governo de Curaçao e sim, o Governo de lá nos recebeu com muito carinho!
Chegar ao resort deu aquela sensação gostosa de poder abrir a mala e arrumar tudo no quarto. Porém, a nossa chegada não foi tranquila, já que tínhamos meia hora pra tomar um banho e nos arrumar para o jantar de boas vindas!
#AgoraVai
Jantar pé na areia, cenário de filme, música ao vivo, bons drinks e uma turma muito querida nos esperava.
Eu fiquei apaixonada por essa mesa comunitária! A recepção da Cheers Travel e do Sunscape Resort foi impecável.
Para quem pensa em fazer um Destination Wedding e quer levar sousplast, porta guardanapo, doces, bem casados, macarons, pão de mel e lembrancinhas do Brasil é possível, desde que tudo possa ser armazenado (em caixas de preferência) para aguentar toda a viagem.
Dica: os doces “molinhos” como os brigadeiros não ficam intactos (podem amassar e comprometer a beleza da mesa), então prefira os doces em formato “bombom” como as trufas. Forminhas também são válidas!
Gastronomia: Sunscape Resort
Sousplat: Decor and home
Doces: Lamego
Suspiros: Lulu cotton
Copos e talheres: fornecedor local de Curaçao
Curaçao
Curaçao é hoje um dos pólos turísticos mais procurados no Caribe. Com forte influência holandesa, é impossível não se apaixonar pela arquitetura do local. Superou todas as minhas expectativas!
Um verdadeiro paraíso rico em recifes de corais e praias (públicas e privadas) de areia branca e mar azul turquesa. Coisa de Deus!
Com cerca de 150 mil habitantes, as línguas faladas são o holandês, inglês, francês, espanhol e o papiamento. A moeda oficial é o florim, mas o dólar americano é aceito em praticamente todo lugar, assim como cartões de crédito. Há locais que você paga em dólar e recebe o troco em florim (aconteceu comigo), mas é só gastar por lá mesmo e está tudo certo.
A ilha é abençoada com clima quente e sem muitas chuvas durante todo o ano. Segundo me contaram, há três anos não chove em Curaçao (parece assustador, mas eles encaram numa boa).
Isso faz do local uma ótima opção para casamentos, já que não há preocupação com chuvas, tornados e furacões – não é rota!
Curaçao é uma área livre de impostos, com muitos centrinhos de compras que oferecem produtos que fazem a alegria dos consumistas de plantão.
Dica: É necessário estar vacinado contra a febre amarela e apresentar a carteira de vacinação internacional – CIVP.
Casar em Curaçao – Cheers Travel
Primeiro dia em Curaçao
O primeiro dia em Curaçao (no qual realmente começaram os passeios com a turma) não poderia ser melhor: meu aniversário! Que baita presente eu ganhei esse ano!
Saímos do Resort rumo a três lindas praias: Kenepa beach, Cas Abao, Porto Mari e um delicioso almoço em Karakter – onde presenciei “sem querer” a montagem de um casamento.
Kenepa Beach
Quando sai da van e olhei aquele mar verde, azul, tiffany, turquesa (tudo junto praticamente) só conseguia dizer: “uau”. É o mar mais azul turquesa das praias de Curaçao! O local é um pouco deserto e é necessário se deslocar de automóvel, mas isso não quer dizer que seja vazia…
A estrutura da praia é bem básica, já que ela é pública. Não tenha vergonha de levar uns petiscos ou até mesmo isopor/cooler com bebidas geladas. É bem comum por lá e fizemos isso!
Hora do almoço em Karakter
Um pequeno e aconchegante restaurante dentro do condomínio Coral Estate Beach.
Logo pedi minha taça de champanhe (eles não compreendem quando falamos espumante), afinal, era meu aniversário e o lugar estava convidativo. Para acompanhar, uma bela massa alioli com camarões.
Casar em Curaçao – Cheers Travel
Enquanto almoçávamos, avistei (não muito longe) um “píer”e uma pequena cerimônia sendo montada… Obviamente corremos pra lá pra ver bem de pertinho e tirar muitas fotos!
Cas Abao Beach
Praia privativa, grande, belíssima, de água morna, calma e transparente. Um novo paraíso conhecido no mesmo dia! Como é paga, a estrutura é melhor. Possui bar/restaurante, wi-fi (uhuuu), opção de massagem e banheiros. Vi muitos europeus por lá (que povo bonito, meu Deus) e pessoas fazendo mergulho.
O dia estava maravilhoso e nosso roteiro foi pensado com muito carinho pela Cheers Travel, tanto que minutos depois, os meninos apareceram com boias personalizadas para todo mundo! Não são fofos? O jeito foi correr pra água e estrear o presentinho!
Uma coisa que me marcou nessa praia foram as pedras e as conchas. Em muitos momentos me senti “pisando em ovos” para não machucar o pé. Para entrar no mar o mesmo cuidado, pois eram muitas e levemente escorregadias.
Casar em Curaçao – Cheers Travel
Amei que nessa praia havia espreguiçadeiras, pois deitar na areia não é comigo, rs…
Casar em Curaçao – Cheers Travel
Privilégio do dia: conhecer Cas Abao e Kenepa, ambas na lista das praias mais bonitas do mundo!
Porto Mari
Última e rápida parada do dia!
É também uma praia privada e com uma baita estrutura: estacionamento, restaurantes, ducha e banheiros.
Aproveitamos o píer que avança no mar para fazer uma foto à lá Mamma Mia!
Parabéns para a Beta!
Todo mundo de banho tomado: #PartiuComemorar
Fomos jantar em um dos restaurantes do resort – culinária asiática foi a escolha.
Depois, ao invés de bolo, os meninos da Cheers Travel me presentearam (aliás, a todos) com um balde cheio de Veuve Clicquot! Esse é o Brasil que eu quero, gente!
Foi uma noite especial e regada de muita alegria! Esse aniversário vai ficar pra sempre no meu coração!
Segundo dia em Curaçao
Sim, eu era a pessoa MAIS ANIMADA para o passeio desse dia.
Um barco catamarã nos levaria até a ilha de Klein Curaçao e lá passaríamos o dia.
7h30 da manhã, pontualmente pronta e de café tomado, fui instruída a tomar um remédio para enjoo. Achei que não seria necessário, pois já tive experiências em alto mar e nunca passei mal. Tomei, afinal, eram duas horas até a ilha…
Balanço vai, balanço vem, e realmente é um passeio para pessoas de estômago forte. Claaaaaro que não é todo mundo que enjoa, mas comigo aconteceu.
Valeu a pena? Óbvio!
Chegar à ilha de Klein Curaçao é uma experiência incrível. Me deparei com uma extensa faixa de areia branca que os olhos até doeram. Ninguém mora nessa ilha, pois lá vivem apenas peixes e tartarugas (pelo menos foi o que eu vi). Por favor, se você for a Curaçao, não deixe de ir à Klein.
Mas quem disse que o dia acabou?
Um Wedding Happy Hour nos esperava no Scharloo, produzido pela empresa de eventos Eventi Diverso com um jantar/recepção típicos de Curaçao.
Casar em Curaçao – Cheers Travel
Terceiro dia em Curaçao
Um dia livre para curtir o hotel naquele esquema que adoramos: sossego, céu azul e serviço all inclusive.
E ainda deu para passear um pouquinho no Centro de Curaçao para contemplar o charme das ruas e vielas!
Casar em Curaçao – Cheers Travel
Sobre o Sunscape
Gastronomia farta, bebidas ilimitadas, quartos bonitos, entretenimento noturno e um Explorer´s Club para as crianças, são somente alguns dos benefícios que inclui o Unlimited-Fun.
Casar em Curaçao
Pensando em fazer um destination wedding inesquecível e acessível? Curaçao é o destino perfeito para isso.
Além da diversão, casar no Caribe como um todo, tem inúmeras vantagens:
– Lista de convidados reduzida: você realmente vai convidar as pessoas próximas, fugindo da obrigação “convidando por educação”;
– Zero preocupação com decorações mirabolantes: o cenário está a seu favor;
– Estender o casamento por vários dias: comece com um welcome drink ou balada na sexta-feira (por exemplo), cerimônia e festa no sábado e um passeio incrível no domingo! Imagine que delicia amigos e familiares juntos nessa experiência?
– Os elementos que compõe o casamento realmente são importantes para os noivos;
– Custo extremamente reduzido, mesmo com o dólar atual;
– Presentear os convidados com mimos no hotel;
– Emendar a lua de mel na mesma viagem ou para locais próximos;
– Os pacotes oferecidos são completos e você não se preocupa com nada, apenas em levar o vestido;
– Os noivos, amigos e familiares ficam hospedados no mesmo local.
Contar com uma agência especializada é essencial e faz toda a diferença. A Cheers Travel cuida de todo o planejamento do casamento, hospedagem dos convidados, fornecedores (locais e Brasil), passagens, passeios e até sua lua de mel!
Em Curaçao, o Suncape é referência em casamentos, pois além do sistema oferecido que financeiramente é viável para os convidados, os noivos podem optar pela cerimônia na Praia ou no Gazebo. O Resort conta com um serviço de concierge exclusivo para atender brasileiros, feito pela também brasileira, Val.
Para informações sobre Casar em Curaçao:
Cheers Travel
Henrico Carlo – rico.carlo@cheerstravel.com.br
Fone (19) 3324-2944
Fotos: Rogério Lopes – arquivo pessoal e Hotel Sunscape.