Antes de definir todos os detalhes da festa de casamento, é importantíssimo pensar primeiramente no local da cerimônia. E se este local for uma igreja, fique atenta a alguns detalhes que muitas vezes podem passar despercebidos. Parece simples, mas escolher a igreja para casamento vai muito além da aparência. Confira detalhes que toda noiva esquece de reparar antes de escolher a igreja para casamento!
Igreja para Casamento – Regras
Antes de mais nada é importante conhecer todas as regras que a igreja possui. Por exemplo, algumas igrejas são rigorosas quanto as decorações permitidas, assim como algumas não permitem a própria chuva de arroz da saída dos noivos. Procure se informar, desde as normas mais básicas, para que tudo ocorra exatamente como o planejado.
Confira mais dicas essenciais para a cerimônia de casamento!
Localização e Espaço
Além de fácil acesso, é importante se certificar de que a igreja para casamento comporta o número de pessoas e se todos os convidados ficarão confortáveis durante a cerimônia. Se certificar de que o estacionamento comporte os carros dos convidados também é válido, pois se não, é interessante buscar se existem estacionamentos próximos e informar aos convidados do casamento.
Cerimônia Vs. Festa
Um detalhe importantíssimo é a distancia entre a igreja para casamento e o local da festa. Opte por locais próximos para evitar imprevistos ou atrasos. O mais importante é focar no conforto dos noivos e dos próprios convidados.
Colaboração
Acredito que seja o ponto que as noivas mais esquecem. É importantíssimo colaborar com a igreja de alguma forma, pois sabemos que é muito comum programas sociais em prol da comunidade em entidades religiosas. Procure saber se sua igreja colabora com algum projeto e organize doações de alimentos não-perecíveis ou vestimentas, por exemplo.
Foto: Aloha Fotografia