Casamento Civil Intimista: dicas para organizar o seu
Assinar os papéis no cartório para muitas noivas era visto só como um passo antes do grande dia. Mas, com o surgimento da pandemia e a necessidade de diminuir os eventos, ele acabou ganhando outro sentido. Assim, o casamento civil intimista ganhou destaque.
Se a sua ideia é montar uma versão reduzida de sua festa para não adiar mais os planos do sim, veja algumas dicas abaixo:
Como organizar um casamento civil intimista?
Assim como uma cerimônia religiosa ou um festão, o casamento civil intimista também pode se tornar um evento muito especial. Por isso, é válido pensar nos detalhes tanto de looks e decoração, como também da maneira de como recepcionar os seu convidados. Afinal, em uma lista enxuta restam apenas as pessoas mais importantes e nada melhor do que mimá-las um pouco.
Pensando nisso, a Uindi sugere gifts mais refinados e até mesmo mais elaborados, já que no fim das contas o número de peças não será muito grande. Rasteirinhas e até necessaires com itens como álcool em gel e máscara podem ser completamente personalizados, mostrando que vocês pensaram em tudo!
Para o layout da recepção, uma maneira muito gostosa de acolher os convidados é em uma mesa comunitária. Isso vai permitir que os noivos possam aproveitar e conversar com todos. A decoração, inclusive, pode ajudar na visibilidade. A opção criada pela Flávia Chicarelli no Oca Tupiniquim tem arranjos de tamanho médio dispostos quase como criando um trilho. Nas cores, você pode escolher tons leves e que combinem com uma festa sem tantas formalidades, afinal, você estará em família!
Fotos e assessoria: vale a pena pensar!
E já que se trata de um dia tão especial, não esqueça dos registros à altura! Era muito comum os noivos optarem por não contratar fotógrafos para a cerimônia civil. Mas quando se pensa em tantos detalhes, nada melhor do que guardá-los para sempre. O Bruno Franco, por exemplo, mostrou como é possível tornar até mesmo uma recepção intimista em fotos dignas de álbum. Vale registrar tudo!
Outro item que os noivos não costumavam contratar para o civil é a assessoria. Isso porque esse tipo de cerimônia costumava acontecer no cartório seguido de uma refeição em restaurantes. Agora, se a ideia é ter cerimônia no local e buffet, é sempre bom ter alguém para coordenar, como a Natasha Bleier, que assessora de elopements a casamentões.
Look da noiva para casamento civil
Outro item fundamental para se pensar para o seu casamento civil intimista é o seu look. Afinal, não importa o tamanho da festa, você continua sendo a noiva.
O branco sempre é uma ótima opção, mas você pode optar por pontos de cor ou até mesmo uma peça em tons claros, como rosé. Já quanto o comprimento, uma sugestão da Danna Morikawa são os modelos midi. Para completar, sandálias de saltos mais grossos e confortáveis e até coloridas, como as da Juliana Bicudo.
Você pode até usar um véu, inclusive, mas se a ideia é algo menos clássico, vale apostar mesmo em um acessório caprichado. A Alessandra Cazzaro dá a dica para peças que combinem com o visual completo de noiva e entre si. Para o cabelo, nada melhor do que pensar em algo que complemente o penteado.
E por falar em beleza, as opções criadas pela Gisele Barbosa e pela Flávia Kaoane trazem makes iluminadas e leves, mas com toque de cor. Já para os penteados vale apostar no estilo que combina mais com você.
Quer mais inspirações de casamento civil? Veja alguns já publicados no blog!