Ensaio Boudoir
Já conhece o ensaio boudoir?
Boudoir (Budoar) é uma palavra francesa que significa “quarto de mulher”. Ou seja, é aquele momento íntimo que toda mulher tem enquanto se arruma, passa maquiagem, penteia o cabelo, confere a lingerie no espelho…
E é exatamente nesse cenário que o ensaio boudoir acontece. De forma sexy, porém nada vulgar. “O ensaio Boudoir retrata os nossos melhores ângulos de forma delicada e sensual, valorizando sempre nossos pontos fortes.”, explica a fotógrafa Vanessa Caubianco, da Doble Fotografia.
É um momento maravilhoso para a mulher se sentir linda, confiante e sexy. Não importa a idade e muito menos o tamanho do manequim. São fotos que elevam a autoestima e, além disso, podem servir de um belo presente para o noivo no dia do casamento.
Ficou interessada? Então continue lendo as dicas que peguei com a Vanessa Caubianco para realizar esse ensaio maravilhoso e arrasar nas fotos:
Ensaio boudoir: quem pode fazer?
De acordo com a Vanessa, qualquer mulher. “O Boudoir é voltado especialmente para mulheres que não são modelos, que têm gordurinhas, ruguinhas, etc…”, diz.
Por conta disso, as fotos não possuem uma super edição de photoshop. São fotos reais, que exaltam a beleza feminina e o que é autêntico. Então não se preocupe em receber um ensaio que foge totalmente do quem você é, pois a sua essência é mantida em cada clique.
O Boudoir destaca seus melhores ângulos, aproveita a iluminação privilegiada e arrasa na produção! Por isso, mulheres plus size também recebem resultados incríveis do ensaio e podem fazer sem medo!
O que usar no ensaio?
“Antes do ensaio fazemos uma reunião com a cliente para entender o que ela espera e direcioná-la para a escolha do melhor figurino”, explica. Quem se sente mais à vontade e quer algo bem sexy, pode usar apenas uma lingerie sensual, com transparências. E quem é mais tímida, uma camisa branca por cima pode ajudar a deixa-la mais à vontade.
Não há certo ou errado. O importante é que você se sinta confiante com o que está usando e que reconheça sua beleza!
Dica: de nada adianta usar a lingerie mais cara se você fica insegura de posar com ela. Escolha peças que te deem confiança para ser você mesma e depois se apaixonar pelo resultado.
Precisa de acessórios ou apetrechos?
Não! De acordo com a Vanessa, a sensualidade é inerente às mulheres. Uma camisa branca e uma calça jeans podem ser tão sensuais quanto uma lingerie cara.
O foco é você!
E quem é tímida?
Sempre tem aquela mulher que é tímida e morre de vergonha só de imaginar em usar uma lingerie na frente da fotógrafa. Quem se identifica?
Mas calma! É possível fazer o ensaio boudoir da mesma forma, inclusive, super recomendamos! “O ensaio de Boudoir é um presente que a mulher dá a si mesma antes de tudo. Eu costumo dizer que é uma ferramenta de autoconhecimento porque te desafia e te surpreende”, explica a fotógrafa.
Separei alguns tópicos que ajudam amenizar a timidez, confira:
-
Contrate fotógrafas especialistas no assunto!
A gente fica muito mais à vontade posando para outra mulher do que para um homem. Por isso, considere contratar uma fotógrafa para realizar seu ensaio, mesmo que seja apenas para este tipo específico. Não precisa pedir para o mesmo do casamento, fique tranquila!
A Vanessa, por exemplo, junto com sua sócia, aprofundou seus conhecidos sobre o universo feminino para ressaltar a mulher da vida real em cada foto.
-
Leve uma amiga para descontrair o momento
Você tem aquela amiga de anos, que está sempre por perto e sabe respeitar suas decisões? Então é ela uma ótima candidata para acompanhar seu ensaio boudoir. Quando você começar a ficar nervosa, sua amiga (irmã ou mãe, você escolhe!) será aquela que tornará o ambiente mais familiar para você relaxar. Fica mais fácil!
Apenas tome cuidado para não levar alguém que seja crítico demais, e acabe se intrometendo na produção. Esse é um ensaio para relaxar e se sentir bem, não para ouvir criticas desagradáveis. Pense bem em que convida!
-
Faça uma megaprodução!
Não é para pesar na maquiagem, mas passar algo natural e que ressalte sua beleza nas fotos. Além disso, cabelo e manicure/pedicure aumentam sua confiança e ajudam a eliminar a timidez aos poucos!
Afinal, toda mulher que se sente bonita é consequentemente confiante!
-
Coloque músicas que você gosta para tocar
A música ajuda a deixar o clima mais leve. A maioria de ensaios e editoriais de moda usam essa estratégia para deixar as modelos mais “soltas”. Começamos devagar e, quando percebemos, já estamos nos divertindo e dançando para as câmeras.
É a tática perfeita para conseguir fotos mais naturais e descontraídas!
Dica: caso veja que está super travada, não fotografe de imediato. Converse com a fotógrafa para relaxar um pouco e só depois comece a fotografar!
Quem vê as fotos?!
Só quem você quiser!
“Para garantir o sigilo do ensaio, nós assinamos um contrato de confidencialidade com as clientes nos responsabilizando pela confidencialidade das fotos, nossa equipe feminina é responsável pelo tratamento e impressão da mesma, ou seja, elas não vazam”, explica.
Além disso, a Doble tem uma forma especial de entregar as fotos. “O material é entregue em uma caixa de presente e o pen drive com os arquivos digitais vem em forma de uma chave muito charmosa, simbolizando o segredo que ela guarda”, conta. Eu adorei a ideia!
Você também pode fazer uma surpresa para o noivo no dia do casamento ao entregar as fotos a ele, minutos antes da cerimônia. Imagina só a cara dele ao receber esse ensaio super sensual?
O presente também vale para comemorações de bodas de casamento ou como algo especial para você guardar. De qualquer forma, toda mulher merece ter um ensaio boudoir guardado como algo especial.
O que acha de fazer o ensaio boudoir?
Ficou com alguma dúvida? É só deixar nos comentários!