Chá Bar com Tema Carnaval: Dicas para montar o seu!
Fevereiro é mês de festa e há quem diga que o ano só começa mesmo depois dele. Então, porque não aproveitar a folia para organizar o seu chá bar de Carnaval?
Para os noivos que amam um bloquinho ou (quem sabe) que começaram a namorar assim, o feriado é uma ótima oportunidade para reunir os amigos e celebrar essa nova fase da vida!
Planejando um chá bar
Se a ideia é aproveitar exatamente o feriado de Carnaval para reunir os amigos, um ponto importante é avisar com (MUITA) antecedência. Afinal, essa data costuma ser de viagem para muitas pessoas e, como é alta temporada, todo mundo costuma organizá-la meses antes.
No entanto, você pode aproveitar o mês inteiro do tema e (por que não?) até fazer um esquenta da folia. Por se tratar de uma festa informal, os convites não precisam ser físicos, o que permite ousar na hora de criar a arte para anunciar a comemoração.
Decoração e comidinhas
Carnaval tem inúmeras opções de estilos para você explorar. Então, a nossa sugestão é eleger uma delas. Você pode criar algo pensado nos trios elétricos, bloquinhos, carnavais de rua em cidades do interior ou até nos desfiles das escolas de samba.
Com o tema definido, aposte em elementos que remetam a ele. Seja qual for a sua escolha, com tudo, muitas cores e glitter não podem faltar! Confete e serpentina também dão um toque especial à decoração.
Na hora de definir o cardápio, contudo, pense na praticidade. Que tal uma mesa de petiscos frescos combinada a muita cerveja e caipirinhas, em uma estação “faça você mesmo”?
Churrasco, é claro, sempre é uma ótima pedida. No entanto, certifique-se de que alguém vai se comprometer em cuidar da churrasqueira ou opte por contratar um profissional.
Detalhes que fazem a diferença
É bem comum que os noivos façam camisetas personalizadas para as despedidas ou chá. Então, que tal aproveitar essa ideia e criar um abadá da festa?
Se você decidir fazer isso, nossa dica é que ele seja o convite. Assim, dá até tempo do pessoal customizar e dar aquele toque de micareta.
Quer ainda mais dicas para o seu chá? Veja outras matérias publicadas no blog!