Destination Wedding adiado, o que fazer?
Se adiar uma festa na cidade local já exige uma série de cuidados e fatores, imagina quando é fora do Brasil, como no Caribe por exemplo.
É necessário alterar data de voos, reserva dos hotéis, disponibilidade dos fornecedores locais e também dos convidados. Não adianta se desesperar (por mais que dê vontade), pois essa é uma situação de emergência no mundo todo!
Como disse em outra pauta sobre ‘casamentos adiados’ ninguém estava preparado para essa pandemia e todos estão em constante busca de informações.
Conversei com o time de experts da Cheers Travel (pioneiros em casamentos no Caribe) para auxiliar quem está passando por essa fase. Nesse momento, é fundamental ter um fornecedor na linha de frente que possa lhe orientar e cuidar dos trâmites de alteração.
Lembrando que a situação é complicada e a empatia e flexibilidade deve ser de ambos os lados!
-
Melhor maneira de escolher uma nova data
É um momento para sentar, pensar e conversar. Noivos e familiares devem chegar num comum acordo para que não falte ninguém importante. Será necessário comunicar os demais convidados com certa antecedência, uma vez que o ‘destination wedding no Caribe’ exige alguns dias fora de casa.
“Todos os casamentos da Cheers Travel estão sendo adiados para o segundo semestre de 2020, pois acreditamos que neste primeiro semestre as viagens não sejam totalmente seguras. Como o destino é Caribe, o sol, mar e calor seguem o ano todo”.
Aproveite e veja esse casamento incrível em Punta Cana realizado pela Cheers Travel.
-
Como conciliar todos os fornecedores com a data alterada
Um dos pontos do destination wedding é quantidade reduzida de fornecedores envolvidos quando comparamos com os casamentos no Brasil. Num momento como esse, as negociações acabam sendo mais tranquilas e as chances de todos terem a mesma data são altas. Aproveito para dizer o quanto é importante ter uma empresa como a Cheers Travel à frente da sua organização.
“Outra questão flexível é que o casal pode escolher qualquer dia dentro da programação da viagem, ou seja, se os convidados ficarem cinco dias no destino, o casal tem pelo menos três opções de data para realizar o casamento”.
Como disse acima, a negociação pode ser mais fácil, porém, como o casamento é realizado num hotel (e ele por sua vez recebe centenas de pessoas diariamente), pode não haver disponibilidade de acomodação. Nesse caso, a Cheers Travel aconselha o casal a escolher um novo hotel no mesmo conceito (all incluse, ala familiar ou não, valores e serviços equivalentes) para facilitar o processo. Como a Cheers Travel trabalha com diversas redes de hotéis, a alteração realmente é mais tranquila.
-
Porque adiar é a melhor solução?
Cancelar um casamento, além de exigir desgaste emocional e por muitas vezes financeiro, é uma medida muito drástica, já que o planejamento e os pagamentos estão ocorrendo normalmente.
No caso de um destination wedding existe programação de viagem, não apenas do casal, mas também de outros convidados. Em muitos casos há férias negociadas e investimento destinado. Segundo a Cheers Travel, é um sonho conjunto e deve ser levado em consideração!
“É tudo muito novo para todos, mas acreditamos que se nos unirmos para tomamos as medidas necessárias, tudo vai passar com mais calma e mais rápido”.
-
Nesse caso, qual a melhor forma de informar os convidados?
Devido a quantidade de convidados reduzido, você pode optar pela atualização do site de casamento (permitindo aos noivos alterarem a data do casamento e através de um link, informarem os convidados via WhatsApp) ou realizar através da assessoria o RSVP ativo.
Outra dica é reenviar um novo ‘save the date’ informando a nova data. Refazer ou não o convite de casamento é opção de cada casal.
-
E agora, será que meus convidados irão?
No destination wedding pode-se levar em consideração duas possibilidades; a primeira de que algum convidado não possa ir na nova data, e a segunda, é que outro convidado que não iria na data antiga, possa ir na nova data.
Nossa dica é: não pire por antecipação.
Aproveite esse tempo para pesquisar mais sobre o local do seu casamento, dicas de passeios, ver novas referências, escolher as músicas e curtir a fase que foi adiada e não cancelada.
O destination wedding no Caribe é uma experiência única para os noivos e convidados, portanto, continue lutando por esse sonho porque ele vai acontecer!
E se você está pensando em fazer um destination no paraíso, não deixe de conhecer a Cheers Travel!
Veja alguns dos destinos que já visitei com eles: