A Grazing Table é uma tendência australiana que veio pra ficar!
Receber em casa é uma das coisas mais gostosas da vida de casada. Celebrar com os amigos e familiares, além de proporcionar momentos de alegria, nos faz criar diversas habilidades como montar uma grazing table.
A grosso modo, grazing table significa comida espalhada, esparramada em uma superfície – geralmente uma tábua de madeira.
Não tem limite de tamanho e serve algo mais do que queijos e embutidos.
Como montar uma Grazing Table
Itens frios ou em temperatura ambiente, valendo quase tudo como quiche, frutas, geleias, patês, molhos, mel, cremes, pães, cheesecake, tortas, torradas, embutidos e conservas. Se a ideia é montar algo maior, então capriche na harmonia da mesa. Disponha sobre a espaço os utensílios para que caibam de maneira harmoniosa. Tente criar planos e alturas diferentes e, para isso, não é necessário gastar em produtos caros. A dica é reaproveitar, caixotes de vinho, vidros de conservas e tábuas de churrasco.
Uma ideia muito utilizada para a montar uma grazing table, é começar de dentro para fora, colocando os alimentos que possuem tonalidades mais escuras no centro e os mais claros nas extremidades, formando um degradê. Fica lindo!
Quantidade por pessoa
De uma maneira geral, o ideal é calcular uma média de 150 e 200 gramas de frios por pessoa. Caso decida servir pães e torradas como acompanhamento, considere 100 gramas desses alimentos.
Dica: você pode separaras tábuas (ou mesas) em doces e salgadas. Também é valido pensar nos convidados intolerantes à lactose, veganos e celíacos.
Grazing Table temáticas
Que tal fazer um evento temático e elaborar sua tábua de acordo com o tema escolhido?
Tábuas mexicanas, árabes e japonesas podem ser uma ótima pedida!
Não esqueça os utensílios!
Como a proposta da Grazing Table é diferente, os talheres são dispensáveis uma vez que a ideia é que tudo seja consumido com as mãos, sem fazer muita sujeira. Mantenha por perto pratinhos, palitos e guardanapos!
Decore sua grazing table com folhagens, flores ou ervas finas. Vale aquela máxima do ‘menos é mais’. A ideia é dar um charme e não roubar a atenção dos alimentos.
Agora é comprar os ingredientes e colocar a mão na massa!
Aproveite e confira dicas para a decorar sua casa!